AMP
Foto: PP News

Bombeiros resgatam Jararaca venenosa em residência no bairro São Cristovão

Ao chegar no local, os bombeiros capturaram a serpente e constataram que se tratava de uma Jararaca, ‘animal venenoso’. O réptil foi colocado em um recipiente...

Publicado em

Por Silmara Santos

Moradores de uma residência na Rua Minas Gerais, bairro São Cristovão, em Francisco Beltrão, precisaram do auxílio do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (22) para capturar uma cobra que estava enrolada em uma palmeira ao lado da janela da cozinha.

Ao chegar no local, os bombeiros capturaram a serpente e constataram que se tratava de uma Jararaca, ‘animal venenoso’. O réptil foi colocado em um recipiente para transporte de réptil e levado para uma área de mata.

Jararaca é uma cobra venenosa A jararaca é uma das cobras mais perigosas da região e é responsável por cerca de 90% dos ataques de ofídios no Brasil. O veneno da jararaca contém uma toxina chamada jararagina, que provoca hemorragias nas pessoas mordidas. Os principais sintomas de uma picada de jararaca são dor e inchaço local, além da possibilidade de sangramento em mucosas (como gengivas).

Em casos mais graves, o veneno da jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar à amputação dos membros afetados.

Fonte: PP News FB

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile