AMP

Jaguar revela novo logotipo em futura fase 100% elétrica

Em comunicado, a Jaguar descreve que a mudança está baseada no “Modernismo exuberante”, com design irreverente, ideias originais e inesperadas, criando uma identidade que se destacará...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A Jaguar apresentou uma nova identidade visual. A montadora britânica revelou, nesta terça-feira (19), sua nova marca global, que reflete a fase de transição para um portfólio exclusivo de carros elétricos. A marca adota o conceito “Copy Nothing”, criado pelo fundador Sir William Lyons. A estreia oficial ocorrerá em 2 de dezembro.

Em comunicado, a Jaguar descreve que a mudança está baseada no “Modernismo exuberante”, com design irreverente, ideias originais e inesperadas, criando uma identidade que se destacará pela criatividade audaciosa e única.

A marca recentemente interrompeu a produção e a venda de veículos a combustão no Reino Unido e em outros mercados. A partir de 2026, todos os modelos da Jaguar serão 100% elétricos, o que cria um intervalo de quase um ano sem novos lançamentos. Aproveitando esse momento de transformação, a Jaguar optou por reimaginar completamente sua identidade.

No dia 2 de dezembro, durante a Miami Art Week, a Jaguar apresentará o “Copy Nothing”, uma instalação global que marcará a nova fase da marca, com destaque para o Design Vision Concept, um protótipo que antecipa os próximos lançamentos da montadora.

O Chief Creative Officer (CCO) da Jaguar, Professor Gerry McGovern OBE, afirmou: “A Jaguar tem suas raízes na originalidade. Sir William Lyons, nosso fundador, acreditava que ‘um Jaguar não deveria ser cópia de nada’. Nossa visão para a Jaguar hoje é guiada por essa filosofia. A nova Jaguar é construída ao redor do Modernismo exuberante. É criativa, ousada e artística em cada ponto de contato. É única e destemida”

A nova identidade da marca inclui um logotipo renovado, com uma assinatura tipográfica que mistura letras maiúsculas e minúsculas, utilizando uma fonte exclusiva. As cores vibrantes, como diferentes tons de amarelo, vermelho e azul, são agora a base da estética da Jaguar, sempre combinadas com texturas inovadoras. O famoso símbolo do “felino saltador” também foi reinterpreado, mantendo seu salto contínuo para frente, simbolizando a excelência e a diferenciação da marca.

“Esta é uma reinvenção que recaptura a essência da Jaguar, retornando-a aos valores que a consagram, ao mesmo tempo que a mantém relevante para o público atual. Estamos criando a Jaguar para o futuro, restaurando seu status como uma marca que enriquece a vida de nossos clientes e da comunidade Jaguar”, conclui McGovern.

Com informações do Terra

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile