Acredito que é necessária flexibilização adicional da política monetária, diz Collins, do Fed

Collins também se mostrou otimista com a economia americana, com a inflação voltando à meta de 2% em meio a um mercado de trabalho saudável....

Publicado em

Por Agência Estado

A presidente do Federal Reserve (Fed) de Boston, Susan Collins, disse nesta quarta-feira, 20, que acredita ser necessária uma flexibilização adicional da política monetária, mas que o destino final dos cortes de juros ainda não está claro. As falas ocorreram em evento da Universidade de Michigan.

Collins também se mostrou otimista com a economia americana, com a inflação voltando à meta de 2% em meio a um mercado de trabalho saudável.

Apesar de, anteriormente, uma política monetária restritiva ter sido um fator que claramente ajudou a controlar a inflação, a dirigente do Fed apoia mover a taxa gradualmente para uma faixa mais neutra e que “cortes excessivamente lentos poderiam prejudicar o mercado de trabalho”.

Collins declarou que o Fed deve avaliar de forma holística as implicações dos dados disponíveis para as perspectivas e o equilíbrio de riscos associados.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile