Diretoria do Guarani marca reunião com o técnico Allan Aal antes da rodada final da Série B

O tema é tratado como prioridade pelo time de Campinas para que a montagem do elenco possa começar o quanto antes. Com o calendário antecipado, o...

Publicado em

Por Agência Estado

O Guarani e o técnico Allan Aal começarão a discutir a renovação ou a rescisão contratual nesta semana, antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Clube e treinador discutirão pela primeira vez o assunto após o rebaixamento à Série C, o que impacta as condições do clube para manter o comandante e reforçar o elenco.

O tema é tratado como prioridade pelo time de Campinas para que a montagem do elenco possa começar o quanto antes. Com o calendário antecipado, o Paulistão começará em 15 de janeiro. Além dos valores de contrato do próprio treinador, um fator importante que será discutido é o orçamento e comportamento do clube no mercado de transferências.

Após o rebaixamento, a diretoria do Guarani já espera uma redução de até 50% no orçamento por conta da visibilidade e número de jogos menores na Série C. Paralelo a isso, o clube paulista já começou a definir a saída de atletas, seja por fim de contrato ou interesse de outras equipes.

A lista conta com os goleiros Vladimir, Pegorari e Douglas Borges, o lateral-direito Heitor, os zagueiros Matheus Salustiano e Douglas Bacelar, o meia Luan Dias e o atacante Reinaldo. O volante Matheus Bueno e o atacante Caio Dantas têm contratos para 2025, mas se destacaram e podem ser negociados.

Com 32 pontos, o Guarani está confirmado na 20ª posição da Série B, caindo junto com Ponte Preta (38), Ituano (37) e Brusque (36). Na última rodada, recebe o Novorizontino no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), no domingo, às 18h30. O técnico Allan Aal deve escalar um time alternativo, recheado de garotos da base.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile