Sistema bancário segue resiliente, mas monitoramos aumento em inadimplência, diz Barr, do Fed

Barr pontuou que os níveis de capital dos bancos americanos aumentaram em 2024, na comparação com o ano anterior, e que os níveis de liquidez seguem...

Publicado em

Por Agência Estado

O vice-presidente de Supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, afirmou nesta quarta-feira, 20, que o sistema bancário americano segue resiliente e robusto, mas que os dirigentes monitoram “cuidadosamente” o aumento contínuo na inadimplência de empréstimos do setor imobiliário comercial.

Barr pontuou que os níveis de capital dos bancos americanos aumentaram em 2024, na comparação com o ano anterior, e que os níveis de liquidez seguem estáveis, o que amplia a resiliência do setor bancário a eventuais estresses econômicos.

Sobre as propostas para ampliar a regulamentação bancária nos EUA, em acordo com a Basileia III, Barr reiterou que o objetivo dos reguladores é aumentar a resiliência do setor financeiro e “apoiar o fluxo de crédito” da economia doméstica.

O dirigente não comentou sobre política monetária ou perspectivas econômicas em seu discurso, durante testemunho na Câmara dos Representantes dos EUA.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile