Primeiro-ministro do Canadá vê ‘desafio’ para cúpulas com Trump, mas minimiza risco

“O desafio de trabalhar com um presidente americano que nem sempre coloca o multilateralismo e as cúpulas como uma alta prioridade será real, mas nós navegamos...

Publicado em

Por Agência Estado

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta terça-feira, 19, que será um “desafio real” trabalhar com Donald Trump no âmbito do G7 e do G20, pois o presidente americano não coloca o multilateralismo e as cúpulas no topo das prioridades. O canadense, porém, ressaltou que a comunidade internacional já conhece o republicano e soube trabalhar com ele no âmbito dos dois grupos, tendo sucesso nas conversas.

“O desafio de trabalhar com um presidente americano que nem sempre coloca o multilateralismo e as cúpulas como uma alta prioridade será real, mas nós navegamos isso com sucesso”, disse o primeiro ministro a jornalistas. “Já fizemos isso antes”, completou.

Um dos desafios com Trump pode ser o acordo de livre comércio que o Canadá fechou com os EUA e o México. No primeiro governo de republicano, Trump quis rever o acordo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile