Eslováquia vira diante da Grã-Bretanha e desafia a Itália na decisão da Billie Jean King Cup

A classificação à decisão foi definida no duelo de duplas em Málaga. E sem sustos, com Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova passando fácil por Heather Watson...

Publicado em

Por Agência Estado

A Eslováquia está de volta à decisão da Billie Jean King Cup após 22 anos. Campeã em 2022 na única final de sua história, a equipe se garantiu nesta terça-feira com vitória de virada sobre a favorita Grã-Bretanha, por 2 a 1, e agora desafia a tetracampeã Itália pelo segundo título.

A classificação à decisão foi definida no duelo de duplas em Málaga. E sem sustos, com Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova passando fácil por Heather Watson e Olivia Nicholls com duplo 6/2.

Estrela da Grã-Bretanha, a campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, iniciou o confronto semifinal contra Viktoria Hruncakova e precisou de apenas 1h37 para abrir vantagem no confronto, ao ganhar por duplo 6/4.

Bastava que Katie Boulter confirmasse seu favoritismo pela classificação. Mas a 24ª do ranking acabou surpreendida por Rebecca Sramkova, principal nome da Eslováquia, e permitiu a virada. Depois de abrir 6 a 2 no primeiro set, a britânica viu a rival crescer na partida e empatar o confronto com duplo 6/4.

Nas duplas, a Eslováquia manteve a escalação, com Hruncakova formando parceria com Tereza Mihalikova, enquanto as britânicas, empolgadas após derrubarem o atual campeão Canadá, depositavam suas esperanças em Heather Watson e Olivia Nicholls.

Depois de quatro vices, em 1967, 1971, 1972 e 1981, a Grã-Bretanha vinha empolgada para tentar desencantar. Mas a Eslováquia mostrou toda sua força nas duplas para buscar a virada no confronto, por 2 a 1, com duplo 6/2 em apenas 1h15.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile