Capela mortuária do Bairro Santa Cruz é revitalizada e volta a receber velórios
“Essa é uma capela mortuária construída em outras administrações, já há muitos anos, e nós tivemos que acabar interditando, pois não tinha mais condições de realizar...
Publicado em
Por Silmara Santos
A Prefeitura de Cascavel, por meio da Acesc, entregou nesta segunda-feira (18) as obras de revitalização da capela mortuária do Bairro Santa Cruz. Construído há muitos anos, o prédio precisou ser interditado até que o novo projeto para o espaço fosse concluído. Agora, a comunidade poderá se despedir de seus entes queridos no espaço, que tem aproximadamente 200 metros quadrados e conta com duas salas de velório.
“Essa é uma capela mortuária construída em outras administrações, já há muitos anos, e nós tivemos que acabar interditando, pois não tinha mais condições de realizar os velórios. Estava com problemas de entrada de água, infiltração, telhado comprometido, e nós achamos melhor, então, realizar a revitalização da capela. Tivemos alguns entraves relacionados ao projeto; foi necessário refazer toda a documentação, mas, graças a Deus, conseguimos revitalizar totalmente essa capela”, contou o superintendente da Acesc, Beto Guilherme.
O líder comunitário Luiz Carlos Simonetto, tesoureiro da associação de moradores do bairro, destacou a qualidade da obra, ressaltando que, segundo ele, o conforto do espaço minimiza um pouco da dor e do sofrimento de quem perdeu um familiar ou amigo. “É muita gratidão receber e verificar essa obra com a qualidade que teve”, disse.
A capela leva o nome de Adair Ortiz Polidorio, pioneira do bairro Santa Cruz.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou