AMP

Moradias são derrubadas no Melissa após 14 famílias serem beneficiadas com novos imóveis

Na tarde de hoje, as equipes iniciaram a limpeza e a contenção do terreno, que será cercado, demolido e receberá o plantio de árvores nativas, com...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A retirada parcial das ocupações irregulares no Jardim Melissa em Cascavel começou nesta segunda-feira (18), em uma ação integrada que envolve a Companhia de Habitação de Cascavel (COHAVEL), a Secretaria de Segurança Pública (SESPPRO) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). O processo ocorre após a entrega de novos imóveis para 14 famílias cadastradas, parte de um projeto de reassentamento e recuperação ambiental da área.

Na tarde de hoje, as equipes iniciaram a limpeza e a contenção do terreno, que será cercado, demolido e receberá o plantio de árvores nativas, com o objetivo de restaurar o bioma local. A área vinha sendo foco de ocupações irregulares e ações judiciais para seu congelamento e reestruturação ambiental.

O local é alvo de um processo de reordenamento urbano e ambiental, que inclui o reassentamento de 173 famílias previamente cadastradas. Novas construções na área congelada não serão toleradas, e os responsáveis por facilitar ocupações irregulares poderão responder judicialmente.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile