Léo Ortiz e André projetam seleção brasileira na liderança das Eliminatórias para a Copa

“O grupo quer voltar onde a seleção brasileira tem que estar e hoje está bem mais perto”, afirmou o zagueiro do Flamengo. “É óbvio que houve...

Publicado em

Por Agência Estado

Após 11 rodadas, o Brasil ocupa apenas a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e está 5 pontos atrás da líder Argentina (22 a 17), mas o volante André e o zagueiro Léo Ortiz projetam a equipe dirigida por Dorival Júnior na liderança da competição.

“O grupo quer voltar onde a seleção brasileira tem que estar e hoje está bem mais perto”, afirmou o zagueiro do Flamengo. “É óbvio que houve o empate com a Venezuela, mas os próximos 3 jogos são contra os principais adversários pela primeira posição, teoricamente.”

O Brasil enfrenta o Uruguai na terça-feira, em Salvador. E na próxima Data Fifa, em março de 2025, Colômbia (em casa) e Argentina (fora). Uruguaios e colombianos têm 19 pontos nas Eliminatórias e ocupam a segunda e a terceira colocação respectivamente. A Venezuela está apenas na sétima colocação, fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo, e nunca participou de um Mundial.

“Ainda está muito longe da próxima Data Fifa, mas dependendo dos resultados, com 3 vitórias podemos nos colocar na primeira colocação. Agora temos que pensar no Uruguai e tem o jogo com a Colômbia que pode nos colocar na segunda posição”, completou Ortiz, que ainda não estreou pela seleção.

O zagueiro disse que fechar o ano com grande vitória para ficar mais perto da primeira colocação é o grande objetivo do grupo. “O que traz confiança de volta é performance e desempenho e, com isso, em algum momento os resultados começam a virar. Uma performance com sequência como a gente vem demonstrando e a gente vai começar a brigar pela primeira colocação.”

André, que se transferiu do Fluminense para o inglês Wolverhampton no meio do ano, concorda com o colega de seleção. “O Brasil tem que estar em primeiro lugar sempre”, afirmou. “Tenho certeza que, nesses últimos jogos que faltam, nosso time vai buscar a primeira colocação não só por resultado, mas também tendo um desempenho de alta performance.”

O jogador do Wolverhampton também comentou sobre a situação do atacante Vini Jr., do Real Madrid, que recentemente foi preterido na cerimônia da Bola de Ouro e foi criticado por perder um pênalti, e desperdiçar o rebote, no empate contra a Venezuela.

“Ele é um garoto espetacular e na minha opinião merecia a Bola de Ouro”, afirmou André. “A gente poderia se colocar no lugar dele. Tudo o que ele passa na Espanha e dentro de campo deve ser muito difícil.”

Ele disse que a CBF e o grupo da seleção brasileira procuram acolher o atacante da melhor maneira possível. “A gente tenta dar o máximo de liberdade para que ele possa desenvolver o melhor futebol possível.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile