Palmeiras treina variações táticas e busca substituto de Estêvão para enfrentar o Bahia

O time comandado por Abel Ferreira tem quatro pontos de desvantagem em relação ao Botafogo (64 a 68) e alguns problemas para o jogo em Salvador....

Publicado em

Por Agência Estado

Em perseguição ao líder Botafogo, o Palmeiras tenta se aprimorar nas transições, marcações, movimentações específicas e construção de jogadas. Essas e outras variações táticas foram as preocupações da comissão técnica no treino deste sábado. O Palmeiras se prepara para enfrentar o Bahia na quarta-feira pela retomada do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Abel Ferreira tem quatro pontos de desvantagem em relação ao Botafogo (64 a 68) e alguns problemas para o jogo em Salvador. Artilheiro isolado do Brasileiro, o atacante Estêvão está suspenso e desfalca a equipe.

No setor defensivo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez está com a sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e, na véspera do jogo do Palmeiras com o Bahia, enfrenta a Bolívia em La Paz. Richard Ríos também deve ser titular da Colômbia contra o Equador no mesmo dia e é outro que pode desfalcar a equipe.

Na parte final do treino deste sábado, aconteceu uma atividade técnica com duas equipes com apoio de alguns jogadores da base do clube, como Thalys, um dos destaques da equipe sub-20. “Estar aqui junto com a equipe profissional é algo muito importante para mim, é um sonho meu e de todos os que estão no sub-20. O Veiga, que é uma referência para mim na função, conversa bastante comigo, assim como o Dudu. Eles me passam dicas, alguns detalhes do que fazer dentro de campo”, afirmou o jovem, que chegou ao clube em 2021 e soma 31 gols em 42 jogos na temporada.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste domingo. No primeiro turno do Brasileiro, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0, com gols de Rony e Estêvão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile