AMP

Programa Parceiro da Escola: suspensão reacende debate sobre educação pública no Paraná

O programa, que propõe a parceria entre escolas públicas e empresas privadas, tem sido objeto de controvérsias. Críticos do projeto, como os que protocolaram a medida...

Publicado em

Por Silmara Santos

Em uma decisão recente, o Tribunal de Contas do Paraná suspendeu o Programa Parceiro da Escola. A medida cautelar foi expedida pelo conselheiro Fábio Camargo, que interrompeu a implementação do projeto aprovado na Assembleia Legislativa do estado. A decisão foi publicada nas redes sociais do Deputado Professor Lemos (PT).

O programa, que propõe a parceria entre escolas públicas e empresas privadas, tem sido objeto de controvérsias. Críticos do projeto, como os que protocolaram a medida cautelar no dia 1º de novembro, argumentam que o programa representa uma privatização das escolas públicas.

Os opositores do Parceiro da Escola alegam que o governo deveria investir diretamente no ensino público, em vez de repassar recursos para empresários que, segundo eles, não têm compromisso com a educação paranaense. A preocupação é que essa política possa prejudicar alunos, professores e funcionários das escolas.

A suspensão do programa é vista como uma vitória por aqueles que defendem um ensino público de qualidade e acessível a todos. No entanto, a luta, segundo eles, continua, pois acreditam que o ensino público está sendo sucateado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile