Bia Haddad salva match points, vence argentina e Brasil empata duelo na Billie Jean King Cup

A número 1 do Brasil e 17ª do mundo, tenista mais bem ranqueada do confronto, enfrentou dificuldades no primeiro e segundo sets. Porém, reagiu intensamente a...

Publicado em

Por Agência Estado

Maior esperança do Brasil na Billie Jean King Cup, Beatriz Haddad Maia sofreu nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mas buscou a virada contra Jazmin Ortenzi, 274ª do ranking, para empatar o confronto com a Argentina, pelos playoffs da competição que é considerada a Copa do Mundo do tênis feminino. Bia salvou dois match points na segunda parcial antes de iniciar sua reação e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2, em 2h36min.

A número 1 do Brasil e 17ª do mundo, tenista mais bem ranqueada do confronto, enfrentou dificuldades no primeiro e segundo sets. Porém, reagiu intensamente a partir do fim da segunda parcial. Sob pressão, evitou a derrota ao salvar dois match points da argentina, após estar perdendo por 5/2. No terceiro set, ela deslanchou em quadra e obteve a primeira vitória do Brasil na série melhor de cinco jogos com a Argentina.

Com o resultado, o confronto está empatado em 1 a 1. Mais cedo, Laura Pigossi foi superada por Solana Sierra, também de virada, por 2 a 1 – 3/6, 6/1 e 6/2. O duelo será decidido neste sábado. O Brasil precisa de duas vitórias para confirmar o favoritismo e voltar a disputar a fase classificatória da Billie Jean King Cup no ano que vem.

Neste sábado, no saibro do Ibirapuera, os confrontos vão se inverter. Bia vai abrir o dia, às 14 horas, contra Solana. Na sequência, Laura enfrentará Jazmin. Se necessária, a partida de duplas terá Bia e Ingrid Martins contra Martina Taborda e Melany Krywoj.

Como aconteceu no confronto com a Alemanha, em abril, no mesmo Ibirapuera, Bia exibiu tensão e um pouco de nervosismo no primeiro set. As oscilações abriram caminho para a argentina se impor em quadra. Jazmin aproveitou o momento favorável e abriu 4/1. A brasileira esboçou reação e devolveu a quebra. Mas voltou a perder o saque na sequência. Num fim de set mais equilibrado, Bia até salvou um set point, porém sem evitar o triunfo da adversária na parcial.

O revés inesperado pareceu ter afetado a número 1 do Brasil. Irregular, ela sofreu duas quebras de saque em sequência, vendo a argentina abrir 4/0. E, como aconteceu no set inicial, a tenista da casa esboçou reação, desta vez mais intensa. Chegou a salvar dois match points, reduzindo a vantagem da rival para 5/4. Na sequência, buscou o empate e fechou o set.

A grande virada, no embalo da torcida brasileira, elevou a confiança de Bia em quadra. E afetou a concentração de Jazmin. A tenista da casa não teve dificuldades para abrir 3/1. Com tranquilidade, sustentou a vantagem e obteve nova quebra para selar a vitória em seu quarto match point.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile