Alibaba anuncia receita abaixo do esperado; ação cai em NY após alta inicial

O lucro líquido no trimestre totalizou 43,55 bilhões de renminbi (equivalente a US$ 6,21 bilhões), o que representou um crescimento de 63% em comparação a igual...

Publicado em

Por Agência Estado

O Alibaba Group informou que o faturamento da companhia foi de 236,50 bilhões de renminbi (US$ 33,70 bilhões) no trimestre até setembro, um aumento de 5% no comparativo anual, ainda que tenha ficado abaixo do consenso da FactSet de 239,45 bilhões de renminbi.

O lucro líquido no trimestre totalizou 43,55 bilhões de renminbi (equivalente a US$ 6,21 bilhões), o que representou um crescimento de 63% em comparação a igual período de 2023, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, dia 15.

O valor representa um lucro de 18,17 renminbi por recibos de depósitos americanos (ADS, na sigla em inglês), ante 10,77 ADS no mesmo período de 2023. Excluindo itens não recorrentes, o ganho por ADS caiu de 15,63 renminbi para 15,06 renminbi, mas superou a projeção compilada pela FactSet, que era de 14,82 ADS.

Os produtos relacionados à inteligência em nuvem da empresa tiveram um aumento da receita de 7,1%, para 29,61 bilhões de renminbi, superando o consenso da FactSet de 29,52 bilhões de renminbi.

“Nosso crescimento de receita neste trimestre foi impulsionado pela melhoria da monetização do Taobao e do Grupo Tmall, que incluíram taxas de serviço baseadas no volume bruto de mercadorias e adoção pelos comerciantes de nossa ferramenta de marketing Quanzhantui”, disse o diretor financeiro, Toby Xu, no comunicado de resultado.

As ADS da empresa cediam 1,9% na Bolsa de Nova York, após registrarem ganho no pré-mercado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile