Bruno Henrique é punido pelo STJD por expulsão diante do Corinthians pela Copa do Brasil

O camisa 27 foi expulso ainda na etapa inicial ao acertar a cabeça do lateral-direito Matheuzinho com a sola da chuteira e recebeu o cartão vermelho...

Publicado em

Por Agência Estado

O atacante flamenguista Bruno Henrique foi julgado nesta quinta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O atleta pegou duas partidas de gancho. A decisão é de primeira instância e cabe recurso no Pleno.

O camisa 27 foi expulso ainda na etapa inicial ao acertar a cabeça do lateral-direito Matheuzinho com a sola da chuteira e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Anderson Daronco. A Procuradoria denunciou o jogador no artigo 254 por jogada violenta.

Na audiência, a defesa do Flamengo juntou prova documental com postagem de Bruno Henrique na rede social e a resposta do atingido Matheuzinho, além do depoimento gravado pelo atacante. “Jamais tive a intenção de atingir. Em nenhum momento eu o vi, eu estava olhando somente para a bola. Eu não teria levantado o pé se eu tivesse visto o Matheuzinho vindo, ainda mais com a cabeça”.

No mesmo processo, o Flamengo foi multado em R$ 1 mil por atraso (artigo 206) e o Corinthians em R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo (artigo 213 inciso III). O jogo, que definiu o time carioca como finalista da Copa do Brasil, foi realizado na Neo Química Arena.

Na súmula da partida, Daronco narrou ainda o atraso de um minuto da equipe do Flamengo no retorno para o segundo tempo e o arremesso de dois objetos no campo de jogo pela torcida mandante: “aos 30 minutos do segundo tempo uma bateria de carregador de celular e aos 46 minutos do segundo tempo uma garrafa com líquido.”

A Copa do Brasil foi definida entre Flamengo e Atlético-MG. O clube carioca venceu os dois confrontos (3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na MRV Arena) conquistando o título. A partida de volta, em Belo Horizonte, foi marcada por vários incidentes. Torcedores do clube mineiro arremessaram objetos no gramado ao fim do duelo e bombas foram atiradas no campo de jogo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile