Campos Neto diz esperar que Galípolo consiga aprovar autonomia financeira do BC

“A gente fez a autonomia operacional e, infelizmente, não conseguimos avançar na autonomia financeira. Espero que meu sucessor consiga avançar nisso, acho que é muito importante...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira, 14, esperar que seu sucessor no cargo consiga aprovar a autonomia financeira da autarquia. Campos Neto será substituído pelo atual diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, no início de 2025.

“A gente fez a autonomia operacional e, infelizmente, não conseguimos avançar na autonomia financeira. Espero que meu sucessor consiga avançar nisso, acho que é muito importante para o Banco Central ter esse ciclo completo”, disse Campos Neto em evento do Instituto Líderes do Amanhã, em Vitória (ES).

O banqueiro central citou como marca da sua gestão o aumento da eficiência da intermediação financeira, com iniciativas como Pix e Open Finance.

Outro legado, segundo ele, é a transparência. Campos Neto disse que tentou abrir mais as informações e mostrar que as decisões do BC são técnicas.

“Espero que a gente continue nesse movimento de inovação, continue nesse movimento de transparência e continue nesse movimento de autonomia”, afirmou Campos Neto.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile