Governo da Itália reduz participação no banco mais antigo do mundo

O Ministério da Economia e Finanças do país informou na quarta-feira que vendeu cerca de 189 milhões de ações do banco a 5,79 euros por ação,...

Publicado em

Por Agência Estado

O governo italiano reduziu a sua participação no Banca Monte dei Paschi di Siena em 15%, em transação que angariou 1,09 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão) e permitiu que os pares Banco BPM e Anima Holding comprassem uma participação no banco mais antigo do mundo.

O Ministério da Economia e Finanças do país informou na quarta-feira que vendeu cerca de 189 milhões de ações do banco a 5,79 euros por ação, o que representou um prêmio de 5% sobre o preço de fecho daquele dia, de 5,52 euros.

Com a notícia, a ação do Banca Monte dei Paschi di Siena saltava 12,04% em Milão, enquanto a do BPM ganhava 2,62% e da Anima subia 0,24%.

O Banco BPM, o quarto maior credor listado da Itália, disse que adquiriu uma participação de 5% no Monte dei Paschi através da colocação do governo.

A empresa não pretende pedir permissão para ir além de uma participação de 10% e confirmou sua estratégia independente, afirmou em comunicado separado.

A alienação reduzirá a participação do Estado italiano no Monte dei Paschi de 26,7% para 11,7% quando a transação for concluída.

O governo reduziu a sua participação através de duas colocações no ano passado e pretende trazer o banco que resgatou em 2017 de volta à propriedade privada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile