Direção da Fórmula 1 renova contrato com o GP de Mônaco até 2031

Na próxima temporada, o GP disputado nas ruas de Montecarlo está agendado para os dias 23, 24 e 25 de maio, marcando os 75 anos da...

Publicado em

Por Agência Estado

A direção da Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do GP de Mônaco até 2031. O vínculo anterior entre a categoria e um dos mais tradicionais GPs do calendário se encerraria em 2025. O acordo prevê uma nova data para a corrida, no início de junho a partir de 2026.

Na próxima temporada, o GP disputado nas ruas de Montecarlo está agendado para os dias 23, 24 e 25 de maio, marcando os 75 anos da estreia da corrida na F-1, em 1950. Mas, a partir de 2026, Mônaco estará no primeiro fim de semana completo de junho. Via de regra, o GP sempre era disputado em maio.

A prova em Mônaco é considerada uma das mais desafiadoras do circuito em razão das limitações físicas do traçado de rua, cercado de muros de proteção e até um túnel. O traçado exige velocidade de pensamento e agilidade dos pilotos a cada trecho. As ruas de Montecarlo contam com as curvas mais lentas do campeonato.

Além de ser um dos mais antigos e tradicionais GPs da F-1, Mônaco é considerado estratégico para o mundo do automobilismo pela localização geográfica e pela época do ano, quando muitos contratos envolvendo equipes, patrocinadores e fornecedores são negociados visando as temporadas seguintes. O apelo comercial faz com que a prova pague uma das menores taxas para fazer parte do calendário da F-1. Houve época, antes da entrada da Liberty Media no campeonato, em que era o único GP isento de pagamento.

“Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr em Mônaco até 2031”, comentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. “As ruas de Montecarlo são únicas e uma parte famosa da Fórmula 1, e o Grande Prêmio de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer.”

Michel Boeri, presidente do Automobile Club de Mônaco, também celebrou o novo acordo. “Gostaria de agradecer particularmente a príncipe Albert II de Mônaco, Stefano Domenicali, e a todos os envolvidos na extensão deste contrato. A assinatura deste novo acordo não apenas confirma a força do nosso relacionamento, mas reafirma nosso compromisso em oferecer a todos os visitantes uma experiência incomparável e de primeira classe nos fins de semana de corrida.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile