AMP
Foto: CM7 Brasil

Família é presa por abusos que levaram à morte de bebê de um ano

A operação, conduzida pela 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A ação foi...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: CM7 Brasil

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma ação contundente em Codajás na última sexta-feira (08), que resultou na apreensão de uma adolescente de 16 anos e na prisão de seu irmão e cunhada por maus-tratos que levaram à morte de seu filho, Vinícius Gael Abreu Corrêa, de apenas 1 ano.

A operação, conduzida pela 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A ação foi desencadeada após a criança, já sem vida, ser levada a um hospital local com hematomas visíveis e sinais claros de maus-tratos, incluindo fraturas nas costelas e no braço esquerdo.

A situação gerou grande comoção entre os moradores da cidade, que ficaram indignados com a crueldade do caso. De acordo com o delegado Alex Perez, titular da 78ª DIP de Codajás, as investigações revelaram que a adolescente, mãe da vítima, foi responsável pelos abusos físicos contra o filho, sendo incentivada pela sua cunhada, Maria Aparecida Pantoja Garcia, de 25 anos, que, segundo as autoridades, instigava as agressões.

O irmão da adolescente, Roney Marinho de Abreu, de 38 anos, também foi preso, por ser cúmplice nos crimes, pois, embora soubesse dos abusos, se omitiu e não tomou providências para proteger a criança, mantendo-se em silêncio por medo de ser responsabilizado. Durante a busca na residência dos envolvidos, a polícia encontrou um pedaço de madeira com inscrições que sugerem um conteúdo simbólico religioso: “Deus mostrai-me a verdade” e “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.

Aparentemente, o objeto teria sido utilizado para infligir dor à vítima. Procedimentos Legais A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tortura e homicídio, e segue à disposição do Juizado Infracional. Já o casal Roney e Maria Aparecida foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes e está à disposição da Justiça para que o processo legal siga seu curso.

A morte de Vinícius Gael Abreu Corrêa, apesar da tragédia que trouxe sofrimento para a comunidade de Codajás, também evidenciou a importância do trabalho investigativo da polícia, que, em menos de uma semana, prendeu os responsáveis e desvendou os cruéis abusos cometidos contra a criança.

Fonte: CM7 Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile