Família é presa por abusos que levaram à morte de bebê de um ano
A operação, conduzida pela 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A ação foi...
Publicado em
Por Silmara Santos
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma ação contundente em Codajás na última sexta-feira (08), que resultou na apreensão de uma adolescente de 16 anos e na prisão de seu irmão e cunhada por maus-tratos que levaram à morte de seu filho, Vinícius Gael Abreu Corrêa, de apenas 1 ano.
A operação, conduzida pela 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A ação foi desencadeada após a criança, já sem vida, ser levada a um hospital local com hematomas visíveis e sinais claros de maus-tratos, incluindo fraturas nas costelas e no braço esquerdo.
A situação gerou grande comoção entre os moradores da cidade, que ficaram indignados com a crueldade do caso. De acordo com o delegado Alex Perez, titular da 78ª DIP de Codajás, as investigações revelaram que a adolescente, mãe da vítima, foi responsável pelos abusos físicos contra o filho, sendo incentivada pela sua cunhada, Maria Aparecida Pantoja Garcia, de 25 anos, que, segundo as autoridades, instigava as agressões.
O irmão da adolescente, Roney Marinho de Abreu, de 38 anos, também foi preso, por ser cúmplice nos crimes, pois, embora soubesse dos abusos, se omitiu e não tomou providências para proteger a criança, mantendo-se em silêncio por medo de ser responsabilizado. Durante a busca na residência dos envolvidos, a polícia encontrou um pedaço de madeira com inscrições que sugerem um conteúdo simbólico religioso: “Deus mostrai-me a verdade” e “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.
Aparentemente, o objeto teria sido utilizado para infligir dor à vítima. Procedimentos Legais A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tortura e homicídio, e segue à disposição do Juizado Infracional. Já o casal Roney e Maria Aparecida foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes e está à disposição da Justiça para que o processo legal siga seu curso.
A morte de Vinícius Gael Abreu Corrêa, apesar da tragédia que trouxe sofrimento para a comunidade de Codajás, também evidenciou a importância do trabalho investigativo da polícia, que, em menos de uma semana, prendeu os responsáveis e desvendou os cruéis abusos cometidos contra a criança.
Fonte: CM7 Brasil
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou