AMP
A música das cores: MON realiza oficina sensorial para crianças de 12 a 24 mesesFoto: Vincius Perbichi

A música das cores: MON realiza oficina sensorial para crianças de 12 a 24 meses

Os pequenos vão embarcar em uma jornada de cores e sons na criação de uma pintura musical, despertando novas possibilidades de criar e sentir. A ação......

Publicado em

Por CGN

A música das cores: MON realiza oficina sensorial para crianças de 12 a 24 mesesFoto: Vincius Perbichi

Na última edição do ano do programa MON Primeiros Passos, o Museu Oscar Niemeyer (MON) propõe uma oficina de pintura com sons para crianças de 12 a 24 meses. A atividade “A Música das Cores” acontecerá em 14 de novembro, das 10h30 às 11h30. As vagas são limitadas.

Os pequenos vão embarcar em uma jornada de cores e sons na criação de uma pintura musical, despertando novas possibilidades de criar e sentir. A ação é inspirada nos instrumentos que compõem a mostra “África, Expressões Artísticas de um Continente”, com curadoria de Renato Araújo da Silva, e que pode ser vista na Sala 4.

A programação terá início no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Em seguida, os participantes poderão visitar a exposição para uma dinâmica de interação com as obras da coleção africana. Por fim, as crianças participarão da oficina sensorial de pintura utilizando tintas feitas de trigo e de corantes alimentícios nas cores amarelo, azul e magenta.

É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. É permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. O outro acompanhante deve adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.

Caso a criança possua alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail educativo@mon.org.br, com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.

Os ingressos estão disponíveis AQUI.

MON PRIMEIROS PASSOS – Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona a crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

MON Primeiros Passos – A Música das Cores

14 de novembro

10h30 às 11h30

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos disponíveis AQUI

Vagas são limitadas.

Museu Oscar Niemeyer

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

www.museuoscarniemeyer.org.br

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X