AMP
Reprodução

Tiro atinge pescoço de primo de prefeito eleito

A vítima foi levada ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, conforme informação do jornalista Nill Júnior. O caso está sendo investigado para que o autor do...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Reprodução

As eleições municipais encerraram, mas o clima de acirramento se mantém no município de Bom Conselho em Pernambuco. Nessa quarta-feira (6), Tiago Ferreira, primo do prefeito eleito Edézio Ferreira (PV), foi atingido por um tiro no pescoço que, por sorte não foi fatal. O crime aconteceu quando Dr. Edézio comemorava um mês da sua vitória nas urnas. Tiago estava ao seu lado quando aconteceu o atentado.

A vítima foi levada ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, conforme informação do jornalista Nill Júnior. O caso está sendo investigado para que o autor do disparo seja capturado e saber a motivação.

Ontem, o presidente estadual do PV, deputado federal Clodoaldo Magalhães, divulgou nota de repúdio e cobrou da Polícia a apuração do caso. Na sua opinião, o alvo seria Dr. Edézio.

NOTA DE REPÚDIO DE CLODOALDO

“O Partido Verde vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao atentado covarde ocorrido em Bom Conselho durante uma celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira, nosso aliado e membro de valor para a construção de uma política pautada em princípios de paz, justiça e respeito ao povo pernambucano.

O ataque, que tinha como alvo o prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária. Nossos pensamentos estão com Tiago e seus familiares, e desejamos a ele uma pronta recuperação.

Ressaltamos a importância de um ambiente político onde a violência não encontre espaço, e onde a pluralidade e a liberdade de expressão sejam respeitadas sem temor. Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente.

Não podemos tolerar que ações de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e o exercício democrático em nosso Estado. Que este lamentável episódio sirva de alerta para reforçar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam exercer suas escolhas políticas em paz e com dignidade”.

Com informações do Diário de Pernambuco

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile