Flamengo, com time misto, vence o Cruzeiro e volta a ocupar a quarta colocação no Brasileiro

Embalado pela classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi a campo com o que tem de melhor no elenco. O técnico Fernando Diniz...

Publicado em

Por Agência Estado

Com um gol de falta de David Luiz, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 58 pontos, na quarta colocação, superado apenas por Botafogo (67), Palmeiras (61) e Fortaleza (60). Já a equipe mineira segue com 44, em oitavo lugar.

Embalado pela classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi a campo com o que tem de melhor no elenco. O técnico Fernando Diniz tentou sem sucesso a primeira vitória no comando do time no Brasileirão.

Já o Flamengo, que disputa no domingo o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, não contou com Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Gabigol e Arrascaeta. O time manteve uma invencibilidade sobre o rival de nove anos.

Com uma marcação no campo do adversário, o Cruzeiro começou tendo o domínio da partida. O Flamengo buscou jogar nos erros cruzeirenses, por meio de contra-ataques.

O primeiro lance de maior emoção ocorreu aos cinco minutos, quando Kaio Jorge tentou uma bicicleta de fora da área, mas a finalização saiu fraca e Rossi fez fácil defesa.

Aos oito minutos, Villalba pegou rebote da zaga do Flamengo pela ponta-direita e arriscou, mas Rossi fez grande defesa e mandou para escanteio. Aos 13, o goleiro argentino chegou a ser driblado por Gabriel Verón, mas a bola correu muito e saiu.

Aos poucos o Flamengo ficou mais com a posse de bola e tentou diminuir o ritmo intenso imposto pelo Cruzeiro. A tática deu certo e Matheus Gonçalves, aos 21, exigiu a primeira defesa de Cássio. Mas a melhor chance surgiu aos 23, quando Bruno Henrique mandou a bola na trave.

Depois de um início de jogo bem disputado, as equipes passaram a trocar muitos passes no meio de campo, mas sem objetividade, contrariando o estilo de seus treinadores, que gostam de times ofensivos.

As equipes voltaram mais animadas para o segundo tempo. Em três minutos, William, pelo Cruzeiro, e Ayrton Lucas, pelo Flamengo, já haviam finalizado. Aos sete, David Luiz aproveitou uma barreira al armada para abrir o placar, de falta, para o Flamengo.

Com a vantagem no placar, o time carioca voltou a se posicionar para os contra-ataques, deixando a bola com o Cruzeiro, que, mesmo de forma desordenada, tentou o empate. William chutou por cima, aos 18, mas a grande chance foi aos 25, quando Rossi espalmou chute de Barreal e Kaio Jorge. Live, chutou para fora.

A pressão do Cruzeiro foi forte. Lucas Romero e Kaio Jorge levaram perigo à meta de Rossi. A equipe mineira, nervosa, acaba entrando na catimba do adversário e várias discussões são registradas em campo. Aos 37, o Flamengo chegou a marcar com um belo gol de Alcaraz, mas o VAR invalidou o lance.

Daí até o fim, o Cruzeiro tentou o empate, mas não teve forças. O Flamengo terminou o jogo com dez jogadores por causa da expulsão de Allan aos 49 minutos.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

CRUZEIRO – Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique, Matheus Pereira (Lautaro Díaz) e Gabriel Verón (Mateus Vital); Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO – Rossi; Varela, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Alcaraz; Gonzalo Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luís.

GOL – David Luiz aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gonzalo Plata, Marlon, David Luiz, Evertton Araújo, Villalba, Alex Sandro e Rossi.

CARTÃO VERMELHO – Allan.

ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile