AMP

Delegado da Polícia Civil fala sobre caso de idoso que arremessou gato em riacho

Durante a coletiva, o delegado destacou que o trabalho investigativo foi rápido, possibilitando a identificação e o depoimento do suspeito em questão de horas após a...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (6), o delegado Ian Leão, da Polícia Civil de Cascavel, abordou o caso de maus-tratos que chocou a cidade nos últimos dias, envolvendo um idoso de 75 anos suspeito de arremessar um filhote de gato em um riacho no Bairro Santa Cruz.

Durante a coletiva, o delegado destacou que o trabalho investigativo foi rápido, possibilitando a identificação e o depoimento do suspeito em questão de horas após a divulgação das imagens nas redes sociais. Segundo ele, a Polícia Civil agiu prontamente para localizar e ouvir o idoso e sua esposa, que compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O idoso optou por manter-se em silêncio durante o depoimento. Já a esposa, relatou que os gatos haviam aparecido na residência deles há alguns dias, e estavam incomodando. Eles estavam vivos no momento em que foram arremessados.

O idoso continuará respondendo ao processo em liberdade, após decisão judicial da juíza Filomar Helena Perosa Carezia, da 4ª Vara Criminal de Cascavel, Paraná. Entretanto, ele estará sujeito a medidas cautelares para garantir o andamento da investigação.

O delegado também reforçou a importância de a população denunciar maus-tratos a animais, destacando o impacto dessas ações no combate à violência contra animais. Esse caso gerou uma comoção pública, e estamos comprometidos em investigar todos os detalhes. A denúncia é fundamental para que as autoridades possam agir de forma rápida e garantir que a justiça seja feita.

Ainda segundo Leão, a investigação segue em andamento, com a coleta de depoimentos e análise de provas adicionais que possam fortalecer o caso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile