AMP

MP obtém liminar que afasta procurador-geral e corregedor-geral em Piraquara

O MPPR sustenta que os requeridos interferiram diretamente em sindicância realizada na prefeitura......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

O procurador-geral e o corregedor-geral do Município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram afastados dos cargos e tiveram determinação de bloqueio de bens pela Justiça em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 3ª Promotoria de Justiça da comarca.

O MPPR sustenta que os requeridos interferiram diretamente em sindicância realizada na prefeitura, intimidando servidores, violando assim diversos princípios da administração pública.

A sindicância que foi objeto de intervenção dos acusados trata de supostas ilegalidades praticadas pelo procurador-geral e foi arquivada pelo atual corregedor. Um dos servidores coagidos pelos réus, então corregedor-adjunto do Município, em função comissionada, foi afastado do cargo, o que corrobora a acusação de que foi alvo de perseguição por parte dos requeridos.

Perda das funções – Na liminar, deferida em 16 de junho pela Vara da Fazenda Pública de Piraquara, foi determinada a indisponibilidade de bens do corregedor em até R$ 22.500,00 e do procurador em até R$ 119.519,25.

Se condenados por ato de improbidade, os réus estarão sujeitos, entre outras sanções, a perda das funções públicas em definitivo, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile