Exposição “Coletiva” na Sala Aberta é prorrogada até janeiro de 2025 no MAC Paraná
A mostra “Coletiva”, inaugurada em 31 de julho, apresenta as obras resultantes dessa experiência, com trabalhos de Akhan, Coletivo Brutas, Izadora Figueiredo, Luiz Moreira, Nicholas Steinmetz......
Publicado em
Por CGN
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná prorrogou até 31 de janeiro de 2025 a exposição “Coletiva”, realizada no projeto Sala Aberta. Desde abril deste ano, o projeto transformou a sala 9 do Museu Oscar Niemeyer, espaço temporário do MAC-PR no MON, em um laboratório de “situações artísticas”, onde o público pode acompanhar o processo de criação dos artistas. Entre os convidados, participaram Rimon Guimarães, o Coletivo Brutas e Nicholas Steinmetz, cada um ocupando a sala para desenvolver e expor seus trabalhos interativos ao público.
A mostra “Coletiva”, inaugurada em 31 de julho, apresenta as obras resultantes dessa experiência, com trabalhos de Akhan, Coletivo Brutas, Izadora Figueiredo, Luiz Moreira, Nicholas Steinmetz e Rimon Guimarães. Segundo Joanes Barauna, diretora artística do MAC Paraná e uma das curadoras da ocupação, o objetivo do projeto Sala Aberta foi criar um espaço dinâmico onde os artistas convidados desenvolvem práticas artísticas abertas.
“Esse espaço foi pensado para que os artistas pudessem se apropriar de maneira livre e, ao mesmo tempo, dialogar com o público, que tem a oportunidade de acompanhar de perto o desenvolvimento dessas práticas”, comenta Joanes.
QUARTAS PÚBLICAS – O projeto Sala Aberta também oferece ao público a programação “Quartas Públicas”, em colaboração com o Setor Educativo do MAC Paraná. As atividades acontecem às quartas-feiras, com acesso gratuito, e incluem oficinas, palestras e outras ações interativas. A chamada para propostas de oficinas, palestras e projetos de arte ou pesquisa permanece aberta até janeiro de 2025, incentivando a comunidade artística a participar e integrar a programação. As propostas devem ser enviadas para o e-mail educativomac@seec.pr.gov.br.
MAC PARANÁ – Fundado em 1970, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná possui um acervo de mais de 1.800 obras de artistas paranaenses, brasileiros e estrangeiros. Também mantém um Setor de Pesquisa e Documentação que oferece um dos maiores arquivos especializados em arte moderna e contemporânea do país, disponível para consulta de pesquisadores e pesquisadoras, além de um Setor Educativo que promove visitas mediadas e oficinas gratuitas para o público.
Serviço:
Mostra Coletiva – Sala Aberta
Visitação até 31 de janeiro de 2025
Sala 9 do MAC no MON
Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba
Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Acesso gratuito às quartas-feiras
Entrada gratuita para menores de 12 anos e maiores de 60 anos
Mais informações em www.mac.pr.gov.br
Fonte: AEN
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou