AMP

PM dá detalhes da ação policial durante Operação Babilônia

A ação envolveu o cumprimento de 7 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversas cidades, como Curitiba, São José dos Pinhais, Campo...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Na manhã deste sábado (2), o Tenente Custódio da Polícia Militar, concedeu entrevista coletiva dando detalhes sobre a terceira fase da Operação Babilônia, deflagrada hoje em diversas cidades, incluindo Cascavel. Esta operação é direcionada ao combate ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro. Esta etapa é uma continuidade da segunda fase da operação, realizada em setembro do ano anterior.

A ação envolveu o cumprimento de 7 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversas cidades, como Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Cascavel, Missal, além de Camboriú, em Santa Catarina.

Durante a investigação, a Diretoria de Inteligência da PMPR identificou uma organização criminosa com atuação especializada no tráfico de drogas entre estados. O lucro obtido com a atividade ilícita era direcionado para a aquisição de bens de alto valor, como imóveis, joias e outros objetos, configurando o crime de lavagem de dinheiro. Parte desses recursos também era utilizada para financiar crimes violentos contra o patrimônio.

Segundo o oficial, em Cascavel foi dado fiel cumprimento a um mandado de prisão contra um casal. Eles seriam coligados com a organização criminosa.

A operação mobilizou diversas unidades da PMPR, como o 6º, 13º, 14º, 17º, 20º, 22º e 29º Batalhões da PM, além de batalhões especializados, incluindo o COE/BOPE, BPRONE e CIOC. O 12º BPM da Polícia Militar de Santa Catarina (Balneário Camboriú) também prestou apoio.

RESULTADOS:

✅ 9 pessoas presas (7 MPs e 2 flagrantes);
✅ 15 celulares apreendidos;
✅ 15 veículos com sequestro judicial apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 3.000.000,00;
✅ 6 imóveis bloqueados judicialmente, avaliados em aproximadamente R$ 4.000.000,00;
✅ Anotações de contabilidade da ORCRIM;
✅ Cartões de crédito e tokens de assinatura digital;
✅ 1 pistola Glock G19 cal. 9mm;
✅ 1 pistola Glock G25 cal. 380;
✅ 68 munições cal. 9mm;
✅ 31 munições cal. 380;
✅ Remédios anabolizantes;
✅ Diversos valores em espécie apreendidos (incluindo reais, dólares e guaranis).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile