AMP

Devagar com o andor – por Caio Gottlieb

Obviamente, não se pode tolerar ataques injuriosos e ameaças de agressão e de morte aos membros do STF, nem a autoridades de outras instituições em todas...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

É preciso colocar as coisas em seus devidos lugares diante da questionável decisão do Supremo Tribunal Federal de validar a legalidade do discutível inquérito que apura fake news e atos de intimidação contra a Corte, além de manter o ministro Alexandre de Moraes no cargo de relator.

Obviamente, não se pode tolerar ataques injuriosos e ameaças de agressão e de morte aos membros do STF, nem a autoridades de outras instituições em todas as esferas e nem mesmo ao mais humilde dos cidadãos, como se fossem simples manifestações da liberdade de expressão.

Ações desse tipo, inaceitáveis em qualquer nação minimamente civilizada, devem ser duramente reprimidas e punidas com o rigor da lei.

Mas também é obvio que não se pode tolerar que o Judiciário, e mais ainda a sua última instância, acima da qual não há a quem recorrer, viole escandalosamente o estado de direito assumindo as funções de investigar, processar, julgar e condenar alguém, seja qual for o crime cometido.

Juízes com poderes absolutistas são mais perigosos para a democracia do que um bando de fanáticos gritando palavrões na rua.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile