AMP
Foto: Reprodução PCPR

Suspeito de abusar de pacientes é portador de HIV e também trabalhava no Pequeno Príncipe

O suspeito, que tem 25 anos, afirmou que filmava os abusos porque “tinha vontade”. Ele confirmou que cometeu o abuso em cinco pacientes homens da UPA....

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Foto: Reprodução PCPR

Em depoimento à Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o técnico de enfermagem preso por abusar de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) confirmou que as vítimas estavam sedadas no momento dos crimes.

O suspeito, que tem 25 anos, afirmou que filmava os abusos porque “tinha vontade”. Ele confirmou que cometeu o abuso em cinco pacientes homens da UPA.

O suspeito é portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O técnico de enfermagem contou que faz tratamento desde 2019. Mesmo admitindo saber que a doença é transmissível, ele afirmou que praticava os abusos há pelo menos um ano.

O preso também trabalhava no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), instituição exclusivamente pediátrica. No entanto, ele negou que praticasse os abusos no local. O técnico de enfermagem foi demitido pela prefeitura e pelo hospital.

“Perguntei se ele queria ou tinha a intenção de passar o vírus para as vítimas; ele disse que não. Rebati o questionamento de que ele assumia o risco; o suspeito disse que sim. Ou seja, ele sabia que tinha a possibilidade e não estava preocupado com isso. Cometeu (os atos) sem qualquer tipo de proteção”, disse a delegada Aline Manzatto.

Fonte: TN Online com informações da Banda B

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile