Australiana de 31 anos descobre ter cinco órgãos extras após sofrer dores abdominais

No atendimento de emergência, Mel Placanica foi submetida a uma bateria de exames que, inicialmente, apontaram para a existência de um tumor em seu corpo. O...

Publicado em

Por Agência Estado

Uma mulher australiana de 31 anos descobriu, após sentir dores abdominais intensas durante o período menstrual, que tinha cinco órgãos extras no corpo. “Foi a pior dor de estômago que já senti na vida”, disse ao jornal britânico The Mirror.

No atendimento de emergência, Mel Placanica foi submetida a uma bateria de exames que, inicialmente, apontaram para a existência de um tumor em seu corpo. O diagnóstico foi confirmado por uma ginecologista que avaliou seus primeiros exames.

Mel Placanica foi surpreendida, após uma segunda leva de exames com especialistas, com a notícia de que tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos do útero e três rins. Ela divulgou o caso em suas redes sociais.

“A moral da história é que nem sempre se pode confiar em um exame. Um exame não mostra tudo, caso contrário, tudo teria aparecido e o exame não teria demorado tanto tempo”, afirmou.

A indicação dos médicos foi a remoção dos órgãos extras. Mel passou por diversas cirurgias em que foram removidos um útero e dois ovários. Os dois colos do útero foram unificados, e o rim extra, mantido.

Um grau avançado de endometriose foi identificado no útero extirpado, o que justificaria as dores abdominais intensas relatadas pela mulher. A endometriose é uma doença na qual o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do útero.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X