AMP

Copel trabalha em todo o estado para restabelecer energia elétrica após temporal

No momento, há 131 mil consumidores sem acesso à energia elétrica em todo o Estado. Cerca de dois mil profissionais da companhia trabalham para atender a...

Publicado em

Por Allan Machado

Equipes da Copel seguem mobilizadas em diversas regiões do Paraná para restabelecer o fornecimento de energia à população. No início da tarde desta quinta-feira, dia 24, um temporal com raios e fortes rajadas de vento atingiu diversas regiões do Estado e provocou destruição na rede elétrica. 

No momento, há 131 mil consumidores sem acesso à energia elétrica em todo o Estado. Cerca de dois mil profissionais da companhia trabalham para atender a 2,3 mil serviços emergenciais espalhadas por diversas localidades.

A maior parte dos estragos se concentra nas regiões Oeste e Sudoeste, onde há aproximadamente mil emergências para serem atendidas e 80 mil imóveis desligados. As fortes rajadas de ventos provocaram a queda de uma torre de transmissão na região. Também foram registrados danos em 50 postes, que precisarão ser substituídos. Os municípios mais afetados são Cascavel, Medianeira, Clevelândia, Santa Tereza do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Toledo. Em Cascavel, onde foram registrados ventos de mais de 100 km/h, há 14 mil imóveis desligados no momento.

No Centro-Sul do Estado, aonde o temporal chegou um pouco mais tarde, já no meio da tarde, há 24 mil imóveis desligados no momento. Cruz Machado, União da Vitória, São Mateus do Sul, Laranjal e Guarapuava são os municípios mais afetados.

Na Região Norte, o temporal atingiu principalmente o município de Apucarana, que registrou ventos de 78 km/h e chegou a ter 10 mil imóveis desligados no auge do temporal. As equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a mais de 80% dos consumidores afetados no município. No momento, há 15 mil desligados na região. Além de Apucarana, São José da Boa Vista, Jaboti e Londrina são as localidades com maior número de domicílios desligados.

No Leste do Paraná há 7 mil imóveis desligados no momento. Os municípios mais afetados são Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais e Araucária. No Noroeste, a Copel registra 5 mil imóveis desligados no momento, afetando principalmente os municípios de Nova Esperança, Mandaguari e Marialva. 

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile