AMP
Foto: Secom

Temporal em Cascavel: Prefeitura e Defesa Civil unem forças para minimizar danos

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou de perto os trabalhos e destacou que os vendavais estão se tornando mais frequentes em Cascavel. “Esses ventos não tinham essa...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Secom

A previsão meteorológica se confirmou, e chuvas intensas com rajadas de vento atingiram Cascavel na tarde desta quinta-feira (23). A força-tarefa, reunindo Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, já estava de sobreaviso para dar uma pronta resposta e minimizar os impactos causados pelo temporal. Prédios públicos e privados foram atingidos pelo fenômeno natural.

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou de perto os trabalhos e destacou que os vendavais estão se tornando mais frequentes em Cascavel. “Esses ventos não tinham essa intensidade e, agora, a gente percebe que está acontecendo mais vezes e com mais intensidade. Nós tivemos ontem um volume de água muito grande, que trouxe um grande problema, não só ao poder público, mas também à iniciativa privada, locais em que estamos com obras e outros onde já terminamos as obras. Nós temos que reagir, essa é uma questão da natureza; não se resolve isso por decreto, resolve-se com ação e atenção”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destaca que ontem (22) houve um volume grande de chuva em um espaço curto de tempo.

“Isso faz com que corramos o risco de alagamentos em alguns pontos, em especial com a queda de árvores de grande porte. Porém, as secretarias já estão organizadas nesse sentido para atender a população da maneira mais rápida possível. É importante registrar que as solicitações e chamadas devem ser feitas via Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, mas o atendimento está sendo realizado pela administração municipal em todo o nosso município”, explica o secretário.

Entre os prédios públicos atingidos, está a Escola Hermes Vezzaro, no bairro Santo Onofre. A instituição de ensino foi atingida por ventos fortes. Parte do telhado foi arrancada pelo vento, o que obrigou a suspensão das aulas. A chuva que caiu na noite de quinta-feira alagou parcialmente o IPMC e a sede da Transitar.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 ou pelo whatsapp 45 9103-7592.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile