Morre Maguila, Lenda do boxe brasileiro

Publicado em

O brasileiro natural de Aracajú, no Sergipe, teve uma carreira vitoriosa dentro do ringue totalizando 77 vitórias, um empate e sete derrotas.
AMP
Reprodução

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

 José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu aos 66 anos na tarde desta quinta-feira (24/10), em Itu, no interior de São Paulo, vítima de demência pugilista. Maguila ficou conhecido por ser o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados do boxe em agosto de 1995.

O brasileiro natural de Aracajú, no Sergipe, teve uma carreira vitoriosa dentro do ringue totalizando 77 vitórias, um empate e sete derrotas.

Além do título mundial, Maguila conquistou um Sul-Americano, um Campeonato Brasileiro, cinco campeonatos continentais e um Campeonato das Américas.

Por conta dos golpes na cabeça, o lutador desenvolveu encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença que se parece com o mal de Alzheimer, comum em atletas expostos a golpes na cabeça.

O lutador também construiu carreira fora dos ringues. Ele trabalhou como comentarista econômico na TV Record e já gravou um CD de Samba intitulado “Vida de Campeão”.

Com informações do Metrópoles

X