Para especialista, dificilmente haverá reversão do cenário pró Nunes em SP

Segundo o levantamento, 19% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto caso o pleito fosse hoje. Nesse número também estão incluídos eleitores...

Publicado em

Por Agência Estado

A nova pesquisa Quaest sobre o segundo turno das eleições 2024 em São Paulo mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 44% das intenções de voto. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 35% das menções do cenário estimulado, em que os nomes da dupla são apresentados para os entrevistados.

Segundo o levantamento, 19% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto caso o pleito fosse hoje. Nesse número também estão incluídos eleitores que afirmaram que não vão votar. Outros 2% estão indecisos.

A pesquisa Quaest entrevistou 1.200 eleitores paulistanos entre os dias 20 e 22 de outubro, tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, índice de confiança de 95% e registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-06257/2024.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o cientista político e diretor-executivo do Instituto Travessia, Renato Dorgan, especialista em pesquisas qualitativas e quantitativas, disse que dificilmente haverá uma reversão do cenário favorável a Nunes, a não ser que algo excepcional aconteça. Nesse contexto, ele pontuou que é preciso haver atenção aos possíveis efeitos do clima após as chuvas dos últimos dias terem causado quedas de árvores e apagões na cidade. Ainda assim, Dorgan avalia que Nunes teve uma estratégia bem-sucedida ao tratar do tema na semana passada.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile