Após atrito com Musk, Lula sugere a Brics força de governos contra ‘interesses privados’

“Precisamos fortalecer nossa capacidade tecnológica e favorecer a adoção de marcos multilaterais não excludentes, em que as vozes dos governos preponderem sobre interesses privados”, disse o...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 23, à cúpula dos Brics, ser necessária a criação de um marco internacional que permita aos governos prevalecerem contra empresas. A fala vem semanas depois de o chefe do governo brasileiro fazer críticas ao bilionário Elon Musk, dono do X, que entrou em atrito com o Supremo Tribunal Federal (STF) depois de sua rede social ser suspensa no Brasil pela Corte. Lula não citou o nome do empresário.

“Precisamos fortalecer nossa capacidade tecnológica e favorecer a adoção de marcos multilaterais não excludentes, em que as vozes dos governos preponderem sobre interesses privados”, disse o presidente.

A reunião da cúpula dos Brics está sendo realizada em Kazan, na Rússia, mas Lula participou por videoconferência a partir de Brasília. O presidente brasileiro cancelou a viagem ao país asiático depois de um acidente doméstico no fim de semana.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile