AMP
Foto: PF

PF apreende aeronave que fazia voo clandestino

Devido à ausência de um plano de voo, a aeronave foi identificada no norte de Porto Velho (RO), na divisa com o Amazonas, com apoio da Força...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Foto: PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nessa terça-feira (22/10), uma aeronave que fazia um voo clandestino com uma carga significativa de cocaína no Amazonas.

Devido à ausência de um plano de voo, a aeronave foi identificada no norte de Porto Velho (RO), na divisa com o Amazonas, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). As investigações levantaram suspeitas sobre o transporte ilegal de drogas.

Após avistar aeronaves da FAB próximo à divisa dos estados, na altura do município de Lábrea (AM), o piloto clandestino optou por pousar deliberadamente em mata fechada para fugir. Contudo, a aeronave rapidamente foi consumida pelas chamas.

Equipes da Polícia Militar do Amazonas foram ao local e, com o auxílio dos Bombeiros, conseguiram controlar o incêndio.

Em seguida, os policiais conseguiram capturar um homem que confessou ser o piloto e admitiu sua participação em outros delitos. Parte da droga foi incinerada, enquanto o restante foi apreendido para exame pericial.

“Essa ação é parte de um esforço conjunto para reprimir voos ilícitos de pequenas aeronaves no espaço aéreo brasileiro, que frequentemente transportam entre 300 kg e 500 kg de drogas”, informou a PF.

O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde os procedimentos legais foram realizados. Ele foi preso em flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile