Cano volta a marcar após 5 meses, Fluminense vence o Athlético-PR e respira no Brasileiro

Com o resultado, o Fluminense saltou para o 11º lugar, com 36 pontos, e ganhou um bom respiro contra o rebaixamento, ao abrir quatro pontos do...

Publicado em

Por Agência Estado

Herói da Libertadores de 2023, o atacante e ídolo Germán Cano voltou a balançar as redes pelo Fluminense após cinco meses e a quebra de jejum do argentino veio em boa hora. No duelo direto contra o Athletico-PR, Cano entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense saltou para o 11º lugar, com 36 pontos, e ganhou um bom respiro contra o rebaixamento, ao abrir quatro pontos do Corinthians. Agora o time carioca não tem mais jogos atrasados na tabela. Por outro lado, o drama do Athletico se manteve. Chegando a 10 jogos sem vencer, o time paranaense estacionou com 31 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento no ano do seu centenário. O Athletico também não tem mais jogos a pagar.

Pressionadas, as duas equipes entraram em campo com medo de errar. Com muita falta no meio de campo, tanto Fluminense quanto o Athletico ficaram devendo futebol. Os donos da casa tinham mais a posse da bola e precisão nos passes, mas encontrava um linha de cinco defensores, que impedia de progredir e entrar na área.

As duas finalizações que levaram mais perigo saíram de Arias e Lima, que pararam em Mykael. O time paranaense foi focado em se defender. Isolado no ataque, Pablo pouco foi acionado e quando teve oportunidade de contra-ataque, pecou com muitos erros de transição. No fim, o empate sem gols ficou mais do que justo na primeira etapa.

Os times voltaram mais animados para a segunda etapa. O Fluminense até conseguiu balançar as redes com Lima, mas o gol foi anulado por impedimento. Já o Athletico chegou com Pablo, após cobrança de escanteio e Fábio fez grande defesa. No contra-ataque, Emerson entrou livre na área e Fábio salvou o time carioca novamente.

O duelo seguiu movimentado, com os donos da casa propondo o jogo, porém pouco efetivo nas conclusões. Até que brilhou a estrela de Cano. Com poucos minutos em campo, o argentino completou de queixo o cabeceio de Samuel Xavier, para explodir o Maracanã, aos 35 minutos, se reencontrando com as redes após cinco meses. Na reta final, o Fluminense seguiu com a bola no ataque, controlou a pressão nos acréscimos do Athletico e conquistou três pontos importantes no Brasileiro.

O Fluminense volta a campo no sábado, às 16h30, em novo duelo direto, desta vez contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Mais tarde, às 18h30, o Athletico-PR atua diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Minas Gerais (MG). Ambos pela 31ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 ATHLETICO-PR

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Keno), Martinelli, Ganso (Victor Hugo), Lima (Marcelo) e Arias; Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

ATHLETICO-PR – Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi (Mastriani); Madson, Erick, Felipinho (Gabriel) e Fernando; Cuello (Zapelli), Pablo (Emersonn) e Nikão (Praxedes). Técnico: Lucho González.

GOL – Cano, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier, Bernal e Arias (Fluminense); Kaique Rocha, Mycael, Nikão e Fernando (Athetlico-PR).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 1.350.621,50.

PÚBLICO – 39.465 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile