Pesquisa Atlas em BH: Fuad Noman tem 52,4% e Bruno Engler, 46,4% no 2º turno

Eleitores que não souberam responder são 0,1%, enquanto brancos e nulos somam 1,1%. Considerando os votos válidos, ou seja, quando são descartados os votos brancos e...

Publicado em

Por Agência Estado

O candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte, de acordo com o última pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira, 22. O atual prefeito tem 52,4% das intenções de voto contra 46,4% do adversário Bruno Engler (PL). A margem de erro do levantamento é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Eleitores que não souberam responder são 0,1%, enquanto brancos e nulos somam 1,1%. Considerando os votos válidos, ou seja, quando são descartados os votos brancos e nulos, o prefeito aparece com 53,1%, ante 46,9% do deputado estadual.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.602 eleitores da cidade de Belo Horizonte entre os dias 15 e 20 de outubro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-05761/2024.

Comparado ao último levantamento realizado antes do primeiro turno, Fuad Noman teve um crescimento significativo. O prefeito tinha 41% das intenções de voto contra 49% de Bruno Engler. Na época, brancos, nulos e eleitores que não souberam responder eram 11%.

O atual prefeito lidera entre os eleitores do presidente Lula. 92,1% do entrevistados que escolheram o petista em 2022 declaram voto em Noman. Já o deputado estadual é o preferido por 81,5% daqueles que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A imagem de Noman é melhor comparada a de Engler. 48% dos eleitores têm uma boa visão do prefeito, enquanto 43% o avaliam de forma negativa. Outros 9% não souberam responder. Já Engler é bem visto por 45% dos entrevistados e possui uma imagem negativa para 46% dos eleitores da capital mineira. 8% não souberam responder.

Para 49,9% dos eleitores, a saúde é o maior problema enfrentado pela capital. 27% dos entrevistados avaliaram o desempenho do setor como péssimo e apenas 7% como ótimo. Depois do segmento, a criminalidade é o segundo pior problema do município (48,4%). Entre os entrevistados, 24% consideram a gestão da segurança pública péssima, enquanto 7% avaliam como ótima.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X