AMP
Foto: Reprodução/ Youtube

Maníaco do Parque pode ser solto em 2028: “Volta a matar”, alerta jornalista

Condenado a mais de 280 anos de prisão, o motoboy confessou ter assassinado 11 mulheres. Ele foi julgado, no entanto, por sete desses casos....

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução/ Youtube

De volta ao noticiário brasileiro, Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode deixar a prisão em agosto de 2028. O criminoso é novamente assunto por conta do lançamento de um filme que conta a história do assassino, estrelado pelo ator Silvero Pereira.

Condenado a mais de 280 anos de prisão, o motoboy confessou ter assassinado 11 mulheres. Ele foi julgado, no entanto, por sete desses casos.

No Brasil, por lei, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 30 anos. Antes de sair, no entanto, ele terá que passar por uma bateria de testes psicológicos. O motoboy cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo.

Em entrevista ao UOL, Thais Nunes, jornalista responsável pela pesquisa investigativa do documentário “Maníaco do Parque: a história não contada”, mostra preocupação com a possibilidade de saída dele da cadeia. “Ele não é um preso comum. Se for solto, volta a matar”, disse.

O Maníaco do Parque foi apontado como autor de uma série de estupros e assassinatos de mulheres. Os corpos eram encontrados em áreas próximas ao Parque do Estado, na zona sul da capital, por isso, ele recebeu o apelido.

Foi preso em 1998 em Itaqui, no sul do Rio Grande do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Argentina.

Além do filme no Prime Vídeo, ele também será tema de um documentário no mesmo canal.

Fonte: TN Online/ UOL

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile