AMP
Foto: PRF

Acidente envolvendo carreta e van deixa pelo menos seis mortos

A van, ocupada por dez pessoas, a maioria jovens, foi atingida na traseira por uma carreta que transportava um contêiner e que, supostamente, perdeu os freios....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Foto: PRF

Em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, pelo menos seis pessoas perderam a vida na noite deste domingo (20). O acidente envolveu uma carreta, uma van e um carro, e ocorreu no km 665 da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A van, ocupada por dez pessoas, a maioria jovens, foi atingida na traseira por uma carreta que transportava um contêiner e que, supostamente, perdeu os freios. Após a colisão, a van foi projetada para frente, colidindo com a traseira de um carro, rodando na pista e sendo arrastada para fora da via pela carreta, que acabou tombando sobre a van.

O motorista da carreta, um homem de 30 anos, sofreu apenas ferimentos leves. Até as 5h23 da manhã desta segunda-feira (21), seis corpos já haviam sido retirados da van. Os socorristas enfrentam dificuldades para acessar o veículo, que foi prensado pelo caminhão.

A PRF aguarda a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner e permitir a retirada dos corpos restantes. A expectativa é de que o número de mortos possa chegar a nove, todos ocupantes da van.

A van partiu de São Paulo com destino a Pelotas (RS), levando uma equipe de atletas adolescentes de remo. Um dos sobreviventes é um adolescente de 17 anos, que foi resgatado com vida e apresenta ferimentos leves. Ele foi levado, juntamente com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC).

Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba. A pista sentido Santa Catarina permanece interditada.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile