Guarani quebra tabu, vence no Moisés Lucarelli e deixa Ponte na zona de rebaixamento da Série B

O Guarani segue ainda na lanterna, agora com 31 pontos, mas a Ponte Preta ocupa a 17ª posição, com 35. Fecham a zona de degola o...

Publicado em

Por Agência Estado

Mesmo atuando no Estádio Moises Lucarelli, o Majestoso, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi 208 da cidade de Campinas, neste domingo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este resultado deixou, pela primeira vez na temporada, os dois times na zona de rebaixamento para a Série C de 2025.

O Guarani segue ainda na lanterna, agora com 31 pontos, mas a Ponte Preta ocupa a 17ª posição, com 35. Fecham a zona de degola o Brusque, com 33, e o Ituano, também com 31.

Agora restam apenas mais seis jogos para cada time. Com esta vitória o Guarani derrubou um longo jejum sem vencer na casa do rival, o que não acontecia desde 2009. Antes a Ponte Preta tinha seis vitórias e quatro empates.

O primeiro tempo começou com muita intensidade. Jogando em casa, a Ponte Preta apertou a marcação no campo de ataque e chegou com Jeh aos dois minutos, mas não conseguiu abrir o placar. A resposta do Guarani ocorreu aos cinco, quando Heitor cobrou falta e a bola foi para fora. Ainda no início do jogo, Jeh encontrou Dodô em condições de finalizar, mas não acertou a meta.

As chances foram diminuindo com o decorrer do jogo. Aos 19 minutos, Caio Dantas escorou de cabeça e Matheus Bueno tentou a finalização, mas mandou para fora. Melhor nos minutos finais, a Ponte Preta chegou em duas oportunidades, com Jeh, mas também não foi feliz. A última chance da etapa inicial foi do Guarani. Heitor recebeu de Caio Dantas e o goleiro Luan segurou.

A etapa final começou com o Guarani tocando bola na defesa. Aos 13 minutos, Luan Dias tabelou com Caio Dantas e tentou fazer um lindo gol, mas a bola ficou com o goleiro do time da casa. Melhor em campo, o time visitante logo abriu o marcador. Aos 23 minutos, Matheus Bueno trocou passes com Heitor, passou por dois adversários e chutou de pé esquerdo. Acertou o canto de Luan, que não conseguiu defender: 1 a 0.

Nervosa em campo, a Ponte Preta começou a errar passes e interromper possíveis jogadas ofensivas. Aos 36 minutos, Luan Dias levantou na área e a bola sobrou para Douglas, que mandou uma bomba e a bola explodiu na marcação. A resposta da Ponte ocorreu aos 40. Luiz Felipe cruzou forte, mas antes de chegar em Jeh, a defesa do Guarani tirou.

Aos 43 minutos, Jeh teve outra oportunidade de empatar o jogo, mas parou na boa atuação da defesa do Guarani. O jogo ficou intenso e seguiu aberto até os últimos minutos. A Ponte Preta, que caiu de produção no segundo tempo, não conseguiu o empate e deixou o campo debaixo de vaias.

Tentando sair do Z-4, a Ponte Preta encara o Brusque em jogo direto na próxima rodada, na quarta-feira, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli. Ainda vivo na luta contra o rebaixamento, o Guarani volta a campo para enfrentar o Sport, na quinta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 GUARANI

PONTE PRETA – Luan; Luiz Felipe, Joílson, Nilson Júnior e João Gabriel; Castro, Emerson (Hudson) e Dodô (Everton Brito); Iago Dias (Matheus Régis), Jeh e Gabriel Novaes (Élvis). Técnico: Nelsinho Baptista.

GUARANI – Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Heitor (Marlon Maranhão), Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Lucas Araújo) e Luan Dias (Pierre); João Victor (Reinaldo) e Caio Dantas (Bruno Mendes). Técnico: Allan Aal.

GOL – Matheus Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jeh, Hudson, Joílson e Élvis (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO – Fifa).

RENDA – R$ 234.460,00.

PÚBLICO – 15.262 pagantes (16.762 total).

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile