Boulos diz em debate que ‘mãe’ do apagão em SP é a Enel e ‘pai’ é Nunes

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) rebateu a acusação, afirmando que a concessão da Enel é responsabilidade do governo federal. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Em debate da Record e do Estadão entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo realizando neste sábado, 19, Guilherme Boulos (PSOL) apresentou documento sem mostrar aos telespectadores, por conta das regras do debate, que supostamente comprova que a Prefeitura assumiu responsabilidade pela poda das árvores na cidade. “A mãe do apagão é a Enel e o pai é o Nunes”, disparou.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) rebateu a acusação, afirmando que a concessão da Enel é responsabilidade do governo federal.

Além disso, Nunes afirmou que o documento, sobre o qual o deputado falou, informa que a responsável pela poda das árvores que estão encostadas ao sistema elétrico é da Enel, e que a prefeitura tem a responsabilidade apenas de recolher essas podas.

“Eu e o governador Tarcísio não queremos mais a Enel em São Paulo”, comentou o emedebista, citando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em resposta, Boulos disse que Nunes mentiu e citou Medida Provisória do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com recursos para microempresas afetadas pelo apagão na capital paulista.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile