Torcedor do Barcelona compra 20 camisas em homenagem ao Coldplay e gasta quase R$ 50 mil

Cada camisa custa 399 euros (cerca de R$ 2.400). A renda das vendas da camisa vão ser destinadas à organização da ONU que atende aos refugiados,...

Publicado em

Por Agência Estado

Das 1899 camisas produzidas pelo Barcelona com o emblema da banda britânica Coldplay 20 foram compradas por um único torcedor. Ele gastou 8 mil euros (cerca de R$ 48 mil) no uniforme especial que uniu futebol e música graças ao patrocínio máster do Spotify ao clube espanhol.

Cada camisa custa 399 euros (cerca de R$ 2.400). A renda das vendas da camisa vão ser destinadas à organização da ONU que atende aos refugiados, ACNUR.

Além das camisas outros produtos foram produzidos como faixas, moletom e blusas comuns, sem ser o uniforme de jogo. Este, inclusive, vai estrear no sábado no clássico contra o Real Madrid. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 24 pontos em nove rodadas.

Já a equipe feminina vai usar o uniforme com o emblema da banda pela primeira vez no dia 2 de novembro, na partida contra o Eibar. O time tem 18 pontos em seis rodadas, e o Atlético de Madrid tem 19 pontos com uma partida a mais no Espanhol feminino.

Desde que o Sportify se tornou patrocinador do Barcelona a homenagem de cantores e grupos musicais tem sido comum. Nomes como Drake, Rosalía, Karol G e Rolling Stones já passaram pelo uniforme catalão.

A relação com o Coldplay, porém, é especial. Um dos principais sucessos da banda, “Viva la Vida” virou trilha sonora da equipe masculina marcando alguns títulos conquistados pelo clube.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile