AMP
Foto: Bahia Extremosul

Tragédia em Helipólis: adolescente mata três colegas e se suicida em escola municipal

As vítimas, identificadas como Fernanda Souza Gama, Jonathan Gama dos Santos e Adriele Vitória Silva Ferreira, tinham 15 anos e morreram no local do ataque. De...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Bahia Extremosul

Na tarde desta sexta-feira (18), um adolescente de 14 anos entrou armado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correias, zona rural de Heliópolis, no nordeste da Bahia, e atacou três colegas, tirando suas vidas antes de cometer suicídio. O crime ocorreu por volta das 17h, gerando grande comoção e consternação na comunidade local.

As vítimas, identificadas como Fernanda Souza Gama, Jonathan Gama dos Santos e Adriele Vitória Silva Ferreira, tinham 15 anos e morreram no local do ataque. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o autor do crime utilizou um revólver calibre 38. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente enviadas à escola, mas as vítimas já estavam sem vida quando as equipes de socorro chegaram.

As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no local, realizando as investigações e coletando evidências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O trabalho da perícia e a remoção dos corpos também estão em andamento.

Em resposta ao trágico incidente, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou por meio de nota em suas redes sociais, expressando profundo pesar e determinando uma investigação célere. “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, escreveu o governador Jerônimo em seu perfil na plataforma X.

Além disso, Jerônimo garantiu que o estado já está em contato com as autoridades municipais para oferecer o apoio necessário neste momento de luto e choque.

O caso está sendo tratado com extrema seriedade pelas autoridades, que buscam entender as motivações por trás desse ato violento, que abala não apenas a comunidade de Heliópolis, mas também todo o estado da Bahia.

Fonte: Bahiaextremosul

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile