BPFron apreende 60 kg de inseticida ilegal em Mercedes-PR

Publicado em

Os volumes foram encontrados durante patrulhamento de rotina realizado pelo BPFron
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Silmara Santos

Atualizado em

A equipe do BPFRon (Batalhão de Polícia de Fronteira) da Polícia Militar do Paraná realizou uma grande apreensão de inseticida de origem estrangeira na cidade de Mercedes-PR, nesta sexta-feira, 18 de outubro. O BPFron, durante a Operação Força Total Brasil VIII, localizou dois volumes contendo seis caixas de inseticida em meio a uma área rural, próxima a portos clandestinos. A quantidade total apreendida alcançou 60 pacotes.

Os volumes foram encontrados durante patrulhamento de rotina realizado pelo BPFron. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Polícia Militar do Paraná para combater o contrabando e o comércio ilegal de produtos estrangeiros.

Uma vez apreendidos, os volumes foram entregues à Receita Federal de Guaíra para as devidas providências legais. Estima-se que o valor do inseticida apreendido seja de cerca de R$ 75.000,00. Essa quantia representa um prejuízo significativo para o crime organizado na região, que utiliza rotas clandestinas para a entrada de produtos ilegais no Brasil.

A Operação Força Total Brasil VIII é uma iniciativa conjunta de várias forças de segurança, com o objetivo de fortalecer a presença do Estado em regiões de fronteira e combater atividades criminosas.

X