AMP
Reprodução

Imagens Fortes: Baleia jubarte morre afogada após fraturas ao ser atingida por barco

Imagens capturadas por mergulhadores conservacionistas mostraram a parte superior da boca da criatura cortada e sangue escorrendo das feridas....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A baleia fêmea, chamada Sweet Girl, estava nadando perto de um porto na Taiti em 8 de outubro, quando um barco saiu da área viajando seis vezes a velocidade permitida, segundo a organização de vida selvagem Sea Shepherd.

Imagens capturadas por mergulhadores conservacionistas mostraram a parte superior da boca da criatura cortada e sangue escorrendo das feridas.

Ela se afogou após “várias horas de agonia”, de acordo com a Sea Shepherd, que compartilhou o vídeo.

A balsa supostamente estava viajando a 30 nós em um porto onde a velocidade era limitada a cinco nós.

A doutora Agnès Benet, fundadora do grupo de conservação marinha Mata Tohora, disse ao DailyMail.com: “Mata Tohora foi chamada às 9h50… [mas] a baleia morreu muito rapidamente após a chegada.”

“Ela se afogou devido aos impactos e fraturas no osso nasal, em particular.”

As duas organizações de conservação da vida selvagem apresentaram uma queixa ao governo local, solicitando uma investigação criminal.

“Faremos tudo o que for possível para identificar e condenar os criminosos que fizeram isso. Também estamos lançando um apelo por testemunhas,” disse o grupo.

Embora os detalhes sobre a baleia e o incidente sejam escassos, o vídeo mostrava que a parte superior da boca dela havia sido completamente arrancada.

Sangue escorria da abertura, deixando um rastro enquanto ela tentava alcançar a superfície.

O vídeo também capturou os gritos de dor da jovem jubarte.

Rachel Moore, uma fotógrafa subaquática, esteve com Sweet Girl apenas quatro dias antes de sua morte e compartilhou uma homenagem em sua página do Instagram.

“Ela tinha muitos nomes aqui, mas eu gostava de chamá-la de Sweet Girl. Nas últimas semanas, ela tocou muitas vidas,” escreveu Moore.

“Ela foi brutalmente desfigurada e suportou horas de dor e sofrimento antes de finalmente sucumbir a suas feridas e se afogar.”

“Eu ainda não consigo acreditar que isso aconteceu com ela; ela não merecia isso, depois de toda a bondade e curiosidade que mostrou a nós humanos. No final, somos responsáveis por sua morte.”

Com informações do Dailymail

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile