AMP
Divulgação

Saiba quem é “Peida Leite”, membro do PCV preso no Espírito Santo

Marujo é considerado o chefe do PCV e foi preso em março deste ano dentro de uma espécie de bunker, usando cilindro de oxigênio....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Divulgação

O traficante preso em Vila Velha (ES), nesta quarta-feira (16/10), é membro do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e aliado do criminoso mais procurado do estado, Fernando Moares Pimenta, o Marujo.

Marujo é considerado o chefe do PCV e foi preso em março deste ano dentro de uma espécie de bunker, usando cilindro de oxigênio.

Rhuan Cannygia Chenneman Batista, conhecido como Peida Leite, tem 27 anos e comandava o tráfico do bairro São Geraldo, em Cariacica (ES), e alguns pontos no bairro Aribiri, na cidade de Vila Velha (ES). Na ficha criminal do homem consta tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Conhecido pela polícia, Peida Leite era considerado foragido desde agosto de 2019, quando fugiu da penitenciária de Cariacica.

No local da prisão, foi encontrada uma pistola e um caderno com anotações do tráfico de drogas. As informações do caderno saíram de dentro do presídio.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu Rhuan Cannygia Chenneman Batista, conhecido como Peida Leite, na noite dessa quarta-feira (16/10), em Vila Velha (ES).

O criminoso era membro da alta hierarquia do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e considerado foragido desde agosto de 2019. Ele é o principal aliado de Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, considerado líder do PVC e preso em março deste ano.

De acordo com o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), delegado Alan Moreno de Andrade, o PCV tem objetivo de expandir a área de atuação do tráfico de drogas na região. Rhuan Batista comandava o tráfico do bairro São Geraldo, em Cariacica, e alguns pontos no bairro Aribiri, em Vila Velha.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile