AMP

Casal é preso em flagrante com milhões em medicamentos falsificados

Os investigados mantinham um depósito em sua residência, onde a polícia encontrou 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada e vários outros produtos de saúde utilizados em...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma grande apreensão de medicamentos falsificados na última quarta-feira (16), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A operação resultou na prisão de um casal, de 34 e 39 anos, e na apreensão de mais de R$ 10 milhões em produtos falsificados.

Os investigados mantinham um depósito em sua residência, onde a polícia encontrou 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada e vários outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos. Os frascos estavam armazenados em dois refrigeradores na área externa da casa, junto com comprovantes de compra e venda de medicamentos.

Em um segundo endereço ligado ao casal, a PCPR descobriu um depósito com grande quantidade de produtos destinados a procedimentos estéticos, incluindo mais de 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil biostimuladores e 3,1 mil produtos para aplicação, como seringas e agulhas. Também foram apreendidos documentos, máquinas de cartão, embalagens e materiais utilizados para a distribuição dos medicamentos para todo o Brasil.

A operação foi realizada com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais, que já havia interditado outro estabelecimento do casal no bairro Água Verde, em Curitiba, onde também foram encontrados medicamentos falsificados. Segundo a delegada da PCPR, Aline Manzatto, mesmo com o local lacrado, os suspeitos romperam o selo, retiraram os produtos e continuaram a venda, transferindo o restante para o depósito onde ocorreu a nova apreensão.

O casal foi preso em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão. A PCPR incentiva a população a denunciar a comercialização ilegal de medicamentos através dos telefones 197 ou 181.

Veja Também

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile