Lula: Se Estado não tiver interferência, nenhuma indústria vem para o Nordeste

“Tem muita gente que fica invocada que a gente favorece muito o Nordeste, que a gente faz muito subsídio para o Nordeste”, disse o presidente durante...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que subsídios e investimentos do governo federal no Nordeste são uma forma de garantir “justiça” à região, não um favor. Segundo o petista, se não tiver interferência da União, nenhuma indústria vai para o Nordeste.

“Tem muita gente que fica invocada que a gente favorece muito o Nordeste, que a gente faz muito subsídio para o Nordeste”, disse o presidente durante evento de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 16. O chefe do Executivo citou que estava cansado de ler na imprensa que a região liderava em analfabetismo e mortalidade infantil.

“Não quero tirar nada de nenhum Estado desse País. Quero apenas que todos tenham a mesma chance, a mesma oportunidade e que todos possam desfrutar. Porque, se o Estado não tiver uma certa interferência, nenhuma indústria vem para o Nordeste, nenhuma grande universidade quer vir para o Nordeste”, completou.

Em sua avaliação, o papel do Estado é garantir que todos tenham chance. “Quando a gente faz subsídio, quando a gente faz investimento no Nordeste, não é porque a gente está fazendo favor”, afirmou. “A gente está fazendo justiça, a gente está tentando fazer com que o País seja mais igual.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile