AMP

Amor sem idade: idoso de 84 anos se casa pela primeira vez em abrigo no Paraná

Carlos Eduardo chegou ao abrigo em 2020, e Maria, viúva, veio no ano seguinte. Segundo a equipe do abrigo, a paixão entre ambos foi imediata e...

Publicado em

Por Silmara Santos

O amor não tem idade, nem lugar para acontecer. A prova disso é a história de Carlos Eduardo Andrade, 84 anos, que se casou pela primeira vez na vida com Maria José Palhano, 65 anos, no Abrigo Casa Nosso Sossego, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O casal, que se conheceu no abrigo em 2021, emocionou a todos na cerimônia realizada no local.

Carlos Eduardo chegou ao abrigo em 2020, e Maria, viúva, veio no ano seguinte. Segundo a equipe do abrigo, a paixão entre ambos foi imediata e desde então, estão sempre juntos, de mãos dadas, seja assistindo televisão ou durante as refeições.

O amor entre eles era tão forte que Carlos Eduardo procurou a direção do abrigo para saber se poderiam se casar no local. A preocupação do casal era onde iriam morar e como iriam se manter após o casamento. Foi quando as equipes do abrigo os tranquilizaram, informando que eles poderiam continuar vivendo no local.

O planejamento do casamento começou assim que Carlos e Maria decidiram ficar juntos. A cerimônia foi organizada com a ajuda de pessoas e empresas que já faziam doações para o abrigo. Desde o terno do noivo, o vestido da noiva, alianças, enxoval, móveis para o quarto e a sala, até a alimentação para os convidados, tudo foi doado.

Jaqueline Teixeira Franco, administradora do abrigo, ressaltou a importância da comunidade na realização desse sonho. “Tudo foi doado com muito carinho, tornando possível a realização desse grande sonho. A união deles é uma prova de que o amor pode florescer em qualquer fase da vida, e de que, com a ajuda da comunidade, sonhos podem se tornar realidade”, afirmou.

Com informações TN Online e G1

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile