Eleição no Palmeiras: Leila Pereira e Savério Orlandi testam aprovação no Conselho Deliberativo

Para seguir com as campanhas, os candidatos precisam ser aprovados pelo conselho. Somente assim eles estarão aptos a receber os votos dos sócios....

Publicado em

Por Agência Estado

O Conselho Deliberativo do Palmeiras se reúne nesta segunda-feira para avaliar as chapas que desejam concorrer à presidência do clube. Na situação, há a atual mandatária Leila Pereira. A oposição é encabeçada por Savério Orlandi.

Para seguir com as campanhas, os candidatos precisam ser aprovados pelo conselho. Somente assim eles estarão aptos a receber os votos dos sócios.

São necessários 15% dos votos do conselho em aprovação para continuar. Como o total de cadeiras é 288, isso equivale a 44 votos. Tanto Leila quanto Silvério devem avançar sem grandes problemas.

A votação final ocorre em assembleia, no dia 24 de outubro. O vencedor irá governar o Palmeiras até o final da temporada 2027. No momento, Leila é tida como favorita para a reeleição.

A atual presidente integra a chapa “Palmeiras Campeão: trabalho, evolução e conquista”. A candidata ao cargo de primeira vice-presidente é Maria Teresa Bellangero. Outros nomes do grupo são Paulo Buosi, Everaldo Coelho (atual responsável pelo marketing do clube) e Marcio Martin (que atualmente ocupa a função de diretor jurídico estatutário).

Entre eles, Coelho e Martin não estavam na chapa eleita em 2021, que era composta pelos outros três e Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Na época, Leila foi eleita a primeira mulher presidente do Palmeiras em disputa de chapa única, com 1.897 votos nominais contra 244 em branco.

Já Savério Orlandi encabeça a chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”. Luiz Pastore é o candidato a primeiro vice-presidente. Também integram o grupo Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo. O postulante à presidência defende que existe insatisfação com a atual gestão.

No sábado, os dois candidatos compareceram à sede do clube em um evento do Dia das Crianças. Savério afirmou ter conversado com centenas de sócios. “Infelizmente a insatisfação é generalizada. Muitas ideias não são aproveitadas pela falta de diálogo com o associado, mas podem ter certeza que isso irá mudar”, escreveu em um post no Instagram.

Já Leila até compartilhou vídeos sobre o evento, mas não se pronunciou sobre a política palmeirense. No lançamento de sua campanha, contudo, a atual presidente falou sobre sua gestão e cutucou Savério. “Sou mulher objetiva e prática, sou executiva, gosto de executar, enquanto o candidato da oposição gosta de debater ideias”, disse.

Recentemente, em entrevista ao Estadão, o candidato retrucou. “Causa espécie em mim a pessoa falar que não gosta de debater. O líder de verdade é um debatedor de ideias. Não existe um ambiente decisivo sem ouvir, sem debater, é muito fácil a pessoa dizer ‘eu sou da execução'”, afirmou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile